Aladdin

Musical Infantil Aladdin, da Cia. Ronald Radde, estreia temporada no dia 10 de julho, às 16h, sempre aos domingos, aqui no Teatro do Museu do Trabalho.

Somente no domingo de estreia terão duas sessões (16h, com ingressos já esgotados, e às 18h).

Ao longo de 49 anos, a Cia. Teatro Novo formou plateia e encantou famílias inteiras. O legado do dramaturgo e diretor Ronald Radde, fundador da companhia e falecido em 2016, é tão rico e vivo que ganha um novo capítulo. É a Cia. Ronald Radde, voltada para o público infanto-juvenil e dirigida por sua filha Karen Radde e pelo ator Vinicius Mello, que estreia a primeira montagem no Teatro Museu do Trabalho, a primeira sede do grupo teatral de Ronald.

A história de Aladdin será recriada em um musical de uma hora de duração com canções autorais, compostas por Jennifer Franco e Thomas Picinini, coreografias pensadas pelo bailarino e coreógrafo Mauricio Miranda, figurinos coloridos, assinados pelo renomado estilista e figurinista Daniel Lion, diversos cenários, criados por Diane Sbardelotto e o cenógrafo Rodrigo Lopes, e efeitos especiais, que farão personagens voarem em cena. No elenco, que tem Vinicius Mello e Jennifer Franco como Aladdin e Princesa Jasmin, há nomes de peso do teatro local como Evandro Soldatelli, que interpreta o Gênio, e Caio Prates, que faz o Sultão. Adriano Cescani (Jafar), Yuri Niederaurer (Guarda Rachid e Tapete) e Manu Goulart (Abu) completam o casting.

“Fizemos uma pesquisa muito grande porque não vamos contar apenas uma história romântica de um menino pobre que sonha em ser príncipe. Queremos contar a trajetória de um menino pobre, sim, mas batalhador e lutador por seus sonhos. Depois de enfrentarmos a pandemia, que ainda não acabou, esse texto é muito real. Afinal, todo mundo teve de repensar a vida durante pandemia e os sonhos ficaram ainda mais fortes em nós”, afirma Vinicius Mello, diretor da companhia e ator que interpretará Aladdin. No clássico, um jovem pobre descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.“Meu pai sempre sonhou em montar a peça e, agora, estreamos um texto que ele sempre quis, na companhia que leva o nome dele e num teatro onde tudo começou", fala Karen.

Oficinas e Escolas:

A companhia teatral já está com cronogramas para oficinas teatrais para crianças e adolescentes.

Outra novidade será a volta do projeto A Escola Vai ao Teatro, com apresentações para estudantes do ensino fundamental.

Informações pelo telefone (51) 986 552 104.

Ficha Técnica:

Direção: Karen Radde
Figurinos: Daniel Lion
Composições e Trilha Sonora: Thomas Picinini e Jennifer Franco
Coreografias: Mauricio Miranda
Concepção de cenografia: Diane Sbardelotto e o cenógrafo Rodrigo Lopes
Confecção de cenografia: Diane Sbardelotto
Artista Gráfico: Daniel Anillo
Produção: Cia Ronald Radde
Produção Executiva: Vinicius Mello
Maquiagem: Renata Bregagnol
Fotografia: Rogério Fernandes
Assessoria de Imprensa: Adriano Cescani

Serviço:

ALADDIN

Temporada de 10 de julho a 23 de outubro
Sempre aos domingos, às 16h
Classificação: Livre

Teatro Museu do Trabalho
(Rua dos Andradas, 230, Centro Histórico)
Informações: (51) 991 072 473 / (51) 993 288 796

Ingressos: R$ 50,00

SYMPLA
www.sympla.com.br/espetaculo-teatral-aladdin__1631772
No teatro, ponto de venda física: apenas 2h antes do evento